Mundo da música clássica foi invadido por Clair Obscur: Expedition 33

Quem diria que um RPG francês seria o responsável por derrubar sinfonias tradicionais de música clássica? Clair Obscur: Expedition 33 não é só um dos games mais elogiados de 2025, mas também está mostrando que a força de uma trilha sonora bem feita pode ultrapassar consoles e invadir palcos bem mais sérios, como o da Billboard.
Para quem não está familiarizado, a Billboard é uma das revistas musicais mais importantes do mundo, responsável pelos rankings semanais que medem os álbuns mais ouvidos e vendidos nos Estados Unidos, ou seja, aparecer lá não é pouca coisa.
Um sucesso que vai além da tela
O jogo vendeu mais de dois milhões de cópias em menos de duas semanas, acumulando elogios da crítica, dos jogadores e até do presidente da França. Sim, Emmanuel Macron foi a público chamar Clair Obscur: Expedition 33 de “um exemplo brilhante da audácia e criatividade francesas”. Isso, por si só, já seria um baita feito. Mas o que mais tem chamado atenção agora é o impacto da trilha sonora.
Composta por Lorien Testard, a trilha sonora do jogo tem 154 faixas e quase oito horas de duração. Ela é tão imersiva, melancólica e, ao mesmo tempo, grandiosa, que muitos fãs estão ouvindo fora do jogo, como se fosse uma obra independente.
Veja também:
- Todos os detalhes de Nightreign revelados pela…
- Adiamento de GTA 6 significa a MORTE da indústria de…
- GTA 6 – Detalhes do trailer que você deixou…
18 milhões de streams e contando

Desde seu lançamento, em 24 de abril, a trilha sonora de Clair Obscur: Expedition 33 já ultrapassou os 18 milhões de streams. Para um jogo recém-lançado, e ainda por cima vindo da França, um país que não costuma estar no centro da indústria dos games, isso é um marco histórico.
O impacto foi tão grande que a Laced Records, famosa por lançar edições físicas luxuosas de trilhas sonoras de jogos, confirmou que uma versão física de Clair Obscur: Expedition 33 está em produção. Os detalhes ainda não foram revelados, mas é bom ficar de olho: quando essas edições chegam, costumam esgotar em minutos.
Comentários estão fechados.