Ghost of Yotei é FANTÁSTICO, afirma Shuhei Yoshida

Mesmo tendo se despedido oficialmente da PlayStation no início de 2025, Shuhei Yoshida teve tempo de experimentar um dos títulos mais aguardados da nova geração: Ghost of Yotei, o próximo grande projeto do estúdio Sucker Punch, responsável pelo aclamado Ghost of Tsushima.
Durante uma conversa recente, Yoshida compartilhou sua experiência jogando o título e não economizou elogios. Segundo ele, o game “sempre se sentiu fantástico” desde os primeiros testes internos, mostrando um nível de polimento raramente visto nas fases iniciais de desenvolvimento.
“Era tão natural e intuitivo que esquecia que estava segurando um controle”, comentou o ex-presidente da divisão PlayStation Indies.
Um desenvolvimento que impressiona até veteranos
Yoshida destacou que tanto a Sucker Punch quanto a Naughty Dog possuem um talento raro: conseguem fazer com que seus jogos “se sintam bem” em termos de jogabilidade desde os primeiros estágios de produção. No caso específico de Ghost of Yotei, ele revelou que jogou o game várias vezes a convite do produtor e que, em todas essas ocasiões, o título estava estável, livre de erros e sem travamentos.
Essa estabilidade chamou ainda mais atenção por vir de builds internas, normalmente marcadas por bugs e sistemas inacabados. “De alguma forma, desde o início do desenvolvimento, eles já tinham uma versão jogável”, comentou Yoshida, em tom de admiração.

Leia mais:
- Ghost of Yotei promete ser MENOS repetitivo
- Ghost of Yotei AINDA vai sair em 2025
- Ghost of Yotei: Por que a troca de protagonista?
- Espera, Ghost of Yotei NÃO VAI se passar no Japão? Entenda!
Mesmo sem previsão oficial de lançamento, Ghost of Yotei já começa a despertar expectativas graças aos elogios de alguém que viu muitos dos grandes sucessos da indústria nascerem.
Se depender da confiança de Shuhei Yoshida, a nova aventura da Sucker Punch pode repetir — ou até superar — o sucesso de Tsushima.
Comentários estão fechados.