Polêmica? Fãs de Xbox não precisa de um Xbox, afirma CEO da Microsoft

Durante uma sessão recente de perguntas e respostas com investidores, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, compartilhou sua visão sobre o futuro do Xbox e o que significa ser um fã da marca atualmente.

Segundo Nadella, a divisão de gaming da Microsoft está focada em transformar o conceito tradicional de “fã Xbox”, permitindo que os jogadores desfrutem dos títulos da empresa em qualquer dispositivo, sem limitações de hardware.

A declaração de Nadella foi feita ao comentar a campanha publicitária “Isto é uma Xbox”, que visa reforçar essa nova perspectiva.

“Estamos redefinindo o que significa ser um fã da Xbox: é sobre conseguir desfrutar da experiência Xbox em todos os teus dispositivos”, afirmou Nadella.

A expansão do conteúdo e o sucesso da Activision

YouTube player

Questionado sobre o retorno inicial do investimento na Activision Blizzard King, Nadella mostrou confiança e entusiasmo com os resultados, destacando o sucesso de Call of Duty: Black Ops e o impacto positivo do novo título da franquia:

“Atualmente, esta é a melhor altura para o gaming, com Black Ops e o novo Call of Duty. Tem sido fantástico ver o lançamento, a publicidade e todo o amor dos jogadores pelo game.”

Para Nadella, a Microsoft está apostando na principal categoria de crescimento do entretenimento, o gaming, reforçando que esta sempre foi uma paixão da companhia.

Jogos Xbox em todos os lugares

Imagem: Microsoft

Nadella relembrou que a paixão da Microsoft pelo gaming começou cedo, destacando que o Microsoft Flight Simulator foi lançado antes mesmo do Windows ou Office. Segundo o CEO, o objetivo é “levar a alegria dos games para todo o lado”, reforçando o compromisso da empresa em democratizar o acesso aos jogos em diversas plataformas e dispositivos.

Através de serviços como o Xbox Cloud Gaming e o Game Pass, a Microsoft está cada vez mais focada em oferecer uma experiência acessível, na qual os jogadores podem aproveitar seus títulos favoritos em PCs, consoles, smartphones e tablets.

Leia mais:

A força do ecossistema Microsoft Gaming

Satya Nadella finalizou sua fala destacando o progresso alcançado com a integração dos conteúdos da Activision Blizzard ao ecossistema Xbox, e deixou claro que a estratégia está apenas no início.

“Temos muito orgulho do que conquistamos e estamos prontos para levar isso ainda mais longe.”

Comentários estão fechados.