Central of Fighters – Os campeonatos de fighting games têm uma nova casa no RJ!

No último dia 7 de julho, ocorreu no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, um evento voltado a jogos de luta chamado Central of Fighters. Um evento que reuniu grandes nomes da indústria dos fighting games, desde pessoas envolvidas diretamente nos campeonatos oficiais, até empresas e produtores de conteúdo relacionados ao gênero.

Porradaria amigável

Imagem: Reprodução

O evento ocorreu na unidade da Escola ZION, localizada no Centro de Caxias. Dentre suas principais atrações, estavam os campeonatos oficiais de jogos como Guilty Gear -Strive-, Street Fighter 6 e Pocket Bravery. Inclusive, essa edição do evento foi especialmente dedicada ao Pocket Bravery, ganhando até mesmo o título de Central of Fighters – Bravery Edition.

YouTube player

Pocket Bravery, caso não conheça, é um jogo de luta 2D indie criado pela Statera Studio, e que vem ganhando prestígio não só no Brasil, mas no mundo inteiro. O jogo, até mesmo, concorreu ao prêmio de Melhor Jogo de Luta durante o The Game Awards 2023. Concorrendo contra grandes nomes como Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1.

O Central of Fighters, inclusive, contou com a ilustre presença dos desenvolvedores da própria Statera Studio no evento, como o CEO Jon Satella e o designer Ed Junior.

Grandes atrações

Imagem: Central of Fighters

O evento contou com diversas atrações bem interessantes. Como os já citados campeonatos de jogos de luta. Todos valendo premiações em dinheiro e que tiveram muitos competidores dando o seu melhor.

Além dos campeonatos, tiveram também partidas amistosas, onde qualquer um poderia pegar um controle e jogar. Dentre os jogos, também estavam disponíveis jogos indies ainda em desenvolvimento como Fighting of School e Brazooka’s – Heróis Nacionais. Ambos estavam lá prontos para os jogadores experimentarem e conhecerem os games. Com direito à presença dos seus respectivos desenvolvedores, Giovanni Ferreira (Fighting of School) e Ruan Victor (Brazooka’s).

Fora disso, também estavam presentes atrações como culinária japonesa, proporcionada pela equipe da Tsuki No Ishi Culinária Oriental Asiática. Além da presença de diversos cosplayers como Emiii Chan, Kai Soares, Rodrigo Montoya, Itto Cos e Ana Beatriz Xavier, todos devidamente caracterizados com personagens típicos do gênero de FGC ou afins.

Presenças bem especiais

Imagem: Reprodução

O evento também contou com a presença de várias figuras conhecidas dentro do meio. Entre eles estava a equipe da loja Kanikoss Moda Nerd, além do pessoal do Comitê dos Games e da Editora Kimera. Também marcaram presença Filipe Behrends e Pedro Wady do Flow Games, e os criadores de conteúdo Renato Cavallera do canal Segredos dos Games, Eduardo Brazz do canal Brazz FGC e Vini Z do canal Z Games.

Todos esses nomes estavam unidos, prontos pra deixar cada vez mais forte o cenário de jogos de luta no Brasil.

O que é Central of Fighters e futuro

Imagem: Central of Fighters

Central of Fighters é um projeto oriundo do fomento ao e-sport no Rio de Janeiro, idealizado por Silvino Junior e o Kitsuni Alexandre, dono da Kanikoss Moda Nerd. Eles também tiveram o apoio da Ferjee e Carlos Gama VP da Assespro.

Toda essa parceria surgiu com viés de fomentar o competitivo, trazendo novos players pra cena, e dando suporte aos players que nela já estão, não deixando eles desistirem do segmento.

A edição que ficou conhecida como Bravery Edition foi a terceira realizada do Central of Fighters. A primeira edição ocorreu no final de 2023 e a segunda, no primeiro trimestre de 2024. Ambas tendo sido realizadas na unidade da Escola ZION de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Além dos que retornaram, as edições passadas também contaram presenças de nomes como os pro-players Didi Mokof e Diego Dark, os profissionais do e-sports Carlos Gama, Marie Freire e João Vinicius, além das produtoras de conteúdo Jéssica Up e Bia Chun-Li. Além do Coordenador de Games e E-Sports da Prefeitura do Rio, Chandy Teixeira. Entre vários outros.

Leia mais:

Além das edições presenciais, o Central of Fighters também tem um canal do YouTube onde realiza campeonatos online e lives de bate-papo com os envolvidos no cenário.

Inclusive, eles já anunciaram o seu próximo evento online, a Copa do Brasil Central of Fighters de Pocket Bravery, que vai ocorrer ainda em no mês de Julho no canal oficial do Central of Fighters.

A promessa é que mais edições presenciais do Central of Fighters serão realizadas. Aguardemos o anúncio oficial da próxima edição.

Comentários estão fechados.