Tiro no pé?! Hogwarts Legacy 2 pode ser live service!
Após o sucesso estrondoso de Hogwarts Legacy, vendendo mais de 24 milhões de cópias em seu primeiro ano, a Warner Bros e a Avalanche Software estão preparando o terreno para Hogwarts Legacy 2. Surpreendendo poucos mas preocupando muitos, está circulando um rumore de que a sequência parece caminhar para ser um live-service, desviando do caminho tradicional de expansões através de DLCs. Esta informação foi sugerida por um anúncio de emprego da Warner Bros., procurando profissionais com experiência no Unreal Engine 5.
JB Perrette, diretor executivo e presidente da Global Streaming and Games da Warner Bros. Discovery, destacou na conferência Morgan Stanley sobre Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, a importância de adaptar-se com modelos de jogos live-service. Segundo ele, este formato busca envolver os jogadores de maneira contínua, superando o modelo tradicional de lançamentos isolados. Apesar dessas afirmações, o histórico recente de lançamentos de jogos nesse estilo simplesmente desagradaram a maioria dos jogadores.
Basta relembrar lançamentos recentes como Mortal Kombat 1 e o próprio Esquadrão Suicida, que estão sendo altamente criticados justamente por conta de seus elementos live-service. Outros títulos de outras desenvolvedoras também não estão se saindo tão bem assim. O que torna esse pensamento quanto ao possível Hogwarts Legacy 2 altamente questionável.
Leia mais:
- Hogwarts Legacy: Fãs criam um “modo secreto” pro jogo
- Hogwarts Legacy se torna o jogo mais vendido de 2023 mundialmente
- Hogwarts Legacy receberá novo conteúdo no terceiro trimestre de 2024
Será que a sequência de Hogwarts Legacy vai ser live-service? Se sim, será que vai flopar igual aos títulos recentes? Acredito que a torcida da maioria é que a Warner repense essa estratégia para que o jogo seja lançado da forma como os fãs desejam. Afinal, Hogwarts Legacy foi um tremendo sucesso. Logo não seria interessante alterar tanto algo que já está ganhando.
Comentários estão fechados.