7 jogos com os PIORES gráficos

Nem todos os jogos são lembrados por sua excelência gráfica. Alguns, na verdade, são notórios por suas péssimas apresentações visuais, que se destacam como um lembrete de que nem tudo que brilha é ouro. Vamos explorar os 7 jogos que se destacam pelos piores gráficos já vistos nos videogames.

Big Rigs: Over the Road Racing (2003)

Imagem: Activision Blizzard

Big Rigs: Over the Road Racing é frequentemente citado como um dos piores jogos já feitos. Lançado com uma infinidade de problemas técnicos, incluindo a completa ausência de detecção de colisão e física funcional, seus gráficos são igualmente terríveis.

Os poucos cenários disponíveis são praticamente idênticos, com texturas de baixa qualidade e frequentes problemas de renderização. Um desastre completo que se tornou uma piada entre os gamers.

Superman 64 (1999)

Imagem: Titus Software

Famoso por ser um dos piores jogos já lançados, Superman 64 sofre de uma combinação de texturas mal definidas e uso excessivo de névoa de distância. Os gráficos confusos e cores desbotadas fazem com que o jogo pareça constantemente embaçado, comprometendo a jogabilidade e a estética. Uma grande decepção para os fãs do super-herói.

The Legend of Zelda: CDI Games (1993-1994)

Imagem: Phillips

Os jogos de Zelda lançados para o CDI da Philips são infames por seus gráficos terríveis e animações risíveis. Desenvolvidos sem o envolvimento direto da Nintendo, esses títulos apresentam cenários de baixa qualidade e cutscenes animadas que se tornaram meme na comunidade gamer. Um capítulo vergonhoso na história de Zelda.

Gods and Generals (2003)

Imagem: Activision Blizzard

Baseado no filme de guerra de mesmo nome, Gods and Generals apresenta gráficos que parecem inacabados, com texturas borradas e animações toscas. Os vastos espaços abertos do jogo são monótonos e desprovidos de detalhes, tornando a experiência visual insuportável. Não é surpresa que este jogo tenha sido amplamente esquecido.

Far Cry Vengeance (2006)

Imagem: Ubisoft

Far Cry Vengeance para o Wii é uma versão extremamente degradada de Far Cry Instincts: Evolution. Os gráficos foram tão reduzidos que prejudicam a jogabilidade, com cenários feios e cutscenes comprimidas. É um exemplo perfeito de como um port mal feito pode arruinar a experiência de um jogo originalmente bom.

Bubsy 3D (1997)

Imagem: Twilight Studios

Bubsy 3D é um dos primeiros jogos de plataforma 3D, mas é um desastre gráfico. Os modelos de personagens são horríveis, os níveis são desolados e o esquema de cores é caótico. Comparado a outros jogos 3D lançados na mesma época, como Super Mario 64, Bubsy 3D é uma tragédia visual.

Pac-Man (Atari 2600) (1982)

Imagem: Bandai Namco

A versão de Pac-Man para o Atari 2600 é um exemplo clássico de um port mal feito. Simplificações gráficas foram necessárias para que o jogo rodasse no console doméstico, resultando em fantasmas que piscam e um labirinto que nunca muda. Apesar de suas vendas altas, a má qualidade gráfica contribuiu para o crash do mercado de videogames em 1983.

Leia mais:

Enquanto alguns jogos são lembrados por seus gráficos impressionantes, esses 10 títulos são notórios pelos motivos opostos. Seja devido a limitações técnicas, decisões de design questionáveis ou simples falta de polimento, esses jogos são lembrados como exemplos do que não fazer em termos de gráficos.

Se você está curioso para ver o quão ruins podem ser os gráficos de um jogo, esses títulos certamente proporcionarão uma experiência inesquecível – embora não pelos melhores motivos.

Comentários estão fechados.