6 jogos que arruinaram suas franquias

Embora as franquias dominem quase todos os cantos da indústria do entretenimento, elas não são invencíveis. Mesmo as maiores franquias só podem sobreviver e prosperar por um tempo. Enquanto o tempo é, em última análise, o maior inimigo da maioria das franquias, houve ocasiões em que séries outrora poderosas foram derrubadas por uma entrada tão mal recebida que não apenas afundou o futuro dessas franquias, mas também colocou em questão a validade de seus sucessos passados. Muitos gamers estão familiarizados com tais títulos, que, devido a análises negativas e vendas fracas, acabaram prejudicando seriamente suas franquias.
Command & Conquer 4: Tiberian Twilight
A série Command & Conquer era vista como uma das experiências definitivas no cenário dos jogos de estratégia em tempo real para PC. Contudo, Command & Conquer 4 destruiu boa parte desse bom relacionamento instantaneamente com políticas digitais terríveis, um componente de jogador único negligenciado e tentativas desesperadas de capitalizar em tendências emergentes, falhando até mesmo em ser uma aproximação moderna aceitável dos jogos anteriores.
Marvel vs. Capcom: Infinite
Marvel vs. Capcom sempre pareceu um sonho glorioso, combinando heróis e vilões em alguns dos melhores jogos de luta já feitos. No entanto, Marvel vs. Capcom: Infinite não conseguiu manter o espírito especial da franquia, com um elenco e um estilo artístico que pareciam mais servir a desejos corporativos do que manter a essência original dos jogos anteriores.
Thief (2014)
A série Thief deixou sua marca não pelas vendas, mas pela inovação no gênero de simulação imersiva. A revitalização de 2014, no entanto, falhou em capturar a essência do que fez a série ser especial, com Dishonored oferecendo uma versão muito superior de praticamente tudo que este jogo tentou fazer.
Dead Rising 4
Dead Rising permitiu que os fãs de terror vivessem seu sonho sombrio de sobreviver a um apocalipse zumbi com tecnologia avançada de jogos. No entanto, Dead Rising 4 tentou atingir um público mais amplo ao custo de alienar os fãs mais antigos, removendo elementos fundamentais de sobrevivência e mudando drasticamente o tom da série.
Star Fox Zero
Star Fox Zero tentou recapturar a glória dos dias anteriores da franquia, mas falhou em aproveitar ao máximo as capacidades únicas do Wii U e em reimaginar o que tornou a série especial em uma era moderna, culminando em vendas abaixo do esperado e uma recepção fria que deixou a Nintendo hesitante em reviver a franquia.
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Medal of Honor: Warfighter
A franquia Medal of Honor parecia destinada a se tornar um dos maiores nomes dos videogames, mas as lutas culminaram com Medal of Honor: Warfighter, um jogo que representou a complacência e a incapacidade de acompanhar seus concorrentes, recebendo críticas unânimes por sua mediocridade.
Esses títulos não só marcaram o declínio de suas respectivas franquias mas também serviram como lembretes dolorosos de que, na indústria de jogos, o equilíbrio entre inovação e tradição é delicado, e a falha em manter esse equilíbrio pode ter consequências duradouras.
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