5 curiosidades de Resident Evil 1 que você não sabia!

Olá, amantes de sustos e tiros em zumbis! Hoje, desenterremos alguns segredos escondidos nas profundezas escuras da mansão Spencer de Resident Evil 1. Este jogo não só definiu o gênero de horror de sobrevivência, mas continua a provocar calafrios na espinha dos jogadores, mesmo décadas após seu lançamento. Preparados? Vamos lá!

5 – O início de uma era de horrores

Lançado em 1996, Resident Evil 1 chegou como quem não quer nada e bagunçou o coreto da indústria dos videogames. Mais do que apenas um jogo, ele inaugurou a era do horror de sobrevivência com uma elegância macabra.

Pense num jogo que transforma uma simples caminhada por um corredor numa experiência de apertar o coração! Graças ao seu sucesso estrondoso, Resident Evil (ou deveríamos dizer Biohazard?) não só continuou com sequências de arrepiar, mas também invadiu cinemas e livrarias, provando que zumbis e mistérios vendem, e vendem muito!

4 – De Biohazard a Resident Evil: Um nome com história

Você sabia que o título original do jogo era Biohazard? Sim, mas aí a Capcom teve um pequeno problema de direitos autorais nos EUA, graças a uma banda homônima. A solução? Um concurso interno para um novo nome!

Resident Evil foi o grande vencedor. Apesar de algumas sobrancelhas levantadas no início, o nome caiu como uma luva para a saga de mistérios e mutações. Um belo jeito de dizer: “Bem-vindo ao lar, cuidado com os zumbis no corredor!”

3 – A mansão que todo mundo queria explorar (ou não!)

Descubra 5 segredos surpreendentes de Resident Evil 1! Clique aqui e explore as origens aterrorizantes deste clássico.
Imagem: Reprodução

Falando em lar, a mansão Spencer de Resident Evil 1 não é exatamente o lugar ideal para um retiro de fim de semana, a menos que você goste de corredores que escondem mais do que pó. Inspirada nas casas sinistras da Europa e, acredite se quiser, no Hotel Overlook de “O Iluminado”, a mansão é praticamente um personagem do jogo, cheio de segredos e sustos. Quem diria que decoração de gosto duvidoso poderia ser tão assustadora?

Veja também:

2 – Cortes e censuras: A versão que você nunca viu

Agora, um pouco de drama de bastidores: a versão americana de Resident Evil 1 teve que ser suavizada. Cenas violentas cortadas, diálogos alterados e uma intro em preto e branco para não mostrar muito sangue. Ah, e cadáveres? Trocados por jornais com manchetes de assassinato. Porque, claro, ler sobre mortes é muito menos traumático do que ver um corpo, certo?

1 – Os atores que quase foram estrelas de outro tipo de filme

Descubra 5 segredos surpreendentes de Resident Evil 1! Clique aqui e explore as origens aterrorizantes deste clássico.
Imagem: Reprodução

Por último, mas não menos interessante, os rumores que circularam sobre os atores das cenas em live action. Diziam serem atores de filmes… digamos, menos familiares. Mas a verdade? Eram apenas atores com talentos muito específicos, escolhidos mais por sua aparência do que por suas habilidades dramáticas. Ah, o charme dos baixos orçamentos!

Os segredos imortais de Resident Evil 1

E aí, curtiu essas curiosidades? Resident Evil 1 pode ser velho, mas seus segredos são eternos como os zumbis que vagam por seus corredores. Não esqueça de trancar as portas e, talvez, manter uma espingarda por perto.

Nunca se sabe quando você precisará de uma! Afinal, quem poderia imaginar que um jogo de mais de duas décadas ainda pudesse ensinar tanto sobre a arte de assustar e encantar? Com cada porta que se abre e cada corredor escuro que exploramos, Resident Evil 1 continua a ser uma escola para os amantes do terror e uma prova de que bons jogos, como bons vinhos, só melhoram com o tempo. E você, está pronto para revisitar essa mansão cheia de mistérios ou deixará os zumbis esperando?

Comentários estão fechados.