8 jogos HORRÍVEIS, mas que são de franquias amadas

Mesmo as melhores franquias de videogames têm seus momentos de tropeço. Jogos que, apesar de muito esperados, acabaram não atingindo as expectativas dos jogadores.

Esta lista explora alguns dos jogos considerados as piores entradas em séries de jogos amadas, destacando não apenas o que deu errado, mas também como esses erros oferecem valiosas lições para o futuro dos videogames.

Silent Hill: Book of Memories

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Silent Hill: Book of Memories para o PlayStation Vita marcou uma partida significativa dos temas de horror psicológico pelos quais a série é conhecida, optando por um formato de RPG de ação e dungeon crawler.

Essa mudança fundamental desagradou muitos fãs, que sentiram falta da atmosfera sombria e da narrativa envolvente típicas de Silent Hill, elementos que foram substituídos por um foco em combate e exploração de masmorras genéricas.

Metal Gear Survive

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Após a saída de Hideo Kojima da Konami, Metal Gear Survive foi lançado como um spin-off que introduziu mecânicas de sobrevivência em um universo tradicionalmente focado em espionagem e narrativa complexa.

O jogo foi criticado por sua dependência de microtransações, além de uma jogabilidade que muitos consideraram monótona e desprovida do charme e profundidade que Metal Gear historicamente oferecia.

Metroid Prime: Federation Force

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Metroid Prime: Federation Force para o Nintendo 3DS também enfrentou reação negativa dos fãs devido ao seu foco em jogabilidade cooperativa e ao design artístico que diferia significativamente do tom mais sério e isolado dos jogos anteriores de Metroid Prime.

Lançado em um período de seca para os títulos principais da série, esse jogo foi visto como um desapontamento que não satisfazia as expectativas de um novo título principal.

Marvel vs. Capcom Infinite

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Lançado com grandes expectativas, Marvel vs. Capcom Infinite procurou revitalizar a famosa série de jogos de luta com a introdução de mecânicas novas, como as Gemas do Infinito. No entanto, o jogo foi amplamente criticado por sua estética visual, que muitos acharam inferior comparada aos jogos anteriores, e por um modo história que deixou a desejar.

A falta de personagens populares da Marvel, como os X-Men, também contribuiu para a recepção morna, fazendo com que o jogo não alcançasse o sucesso de seus predecessores.

Fallout: Brotherhood of Steel

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Fallout: Brotherhood of Steel desviou-se enormemente das raízes RPG de sua franquia para se aventurar como um jogo de ação.

Esta mudança não só desapontou os fãs do estilo de jogo tático e narrativo pelo qual Fallout era conhecido, mas também foi visto como um esforço mal executado para adaptar a série a um formato mais genérico de jogo de ação, perdendo assim o que fazia de Fallout uma experiência única.

Command & Conquer 4: Tiberian Twilight

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Como o capítulo final da saga Tiberium, Command & Conquer 4: Tiberian Twilight tentou inovar introduzindo elementos de RPG e um sistema de jogo baseado em classes, mas essas mudanças não foram bem recebidas.

O jogo abandonou muitas das mecânicas tradicionais de RTS que definiram a série, como a coleta de recursos e a construção de bases, o que alienou muitos fãs. A adição de um requisito de conexão constante à internet também causou frustração entre os jogadores.

Devil May Cry 2

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Lançado em 2003, Devil May Cry 2 foi rapidamente criticado por desviar significativamente dos elementos que fizeram do primeiro jogo um sucesso. A sequência apresentou um Dante menos carismático e uma jogabilidade que muitos acharam repetitiva e menos desafiadora.

Além disso, as mudanças no design de níveis e na mecânica de combate não foram bem recebidas, fazendo com que o jogo parecesse uma regressão em relação ao seu antecessor. Apesar de algumas inovações, como a introdução de um personagem jogável adicional, Lucia, e ambientes mais amplos, essas não foram suficientes para compensar as falhas percebidas na execução geral do jogo.

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Sonic the Hedgehog (2006)

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Conhecido simplesmente como Sonic ’06, este título foi lançado para coincidir com o 15º aniversário do ouriço azul. O jogo tentou reinventar a série com gráficos de última geração e uma nova narrativa, mas foi amplamente criticado por seus numerosos bugs, longos tempos de carregamento e design de níveis questionável.

A inclusão de uma história complexa com múltiplos personagens jogáveis e até elementos de romance foram vistos como desvios indesejados das raízes da franquia. Sonic ’06 é frequentemente citado como um dos piores jogos da série, impactando negativamente a reputação de Sonic entre novos jogadores e veteranos.

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